Após promover três edições do Workshop da ISEE no Brasil, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em conjunto com o IBRAM - Instituto Brasileiro de Mineração, ABEE Associação Brasileira de Engenharia de Explosivos e o ISEE UFRGS chapter, ampliarão o evento visando a integração e mobilização dos profissionais do setor de mineração e construção civil da América Latina.

Este continente planeja investir aproximadamente US$ 307 bilhões nos próximos anos segundo estudo do Industrial Info Resources 2015. A grande maioria dos projetos mineiros demandará o intensivo uso de explosivos, além das milhares de oportunidades nas obras de infraestrutura para os países do bloco que também estão sendo planejadas.

O objetivo do evento é atualizar e reunir os profissionais da indústria, da academia e órgãos de fiscalização e legislação. Serão discutidos temas estratégicos, estudos de casos locais e uma mostra do que é feito hoje internacionalmente para qualificar e garantir as melhores práticas no desmonte de rochas nas mais variadas situações.

O ISEE 2017 SIMPÓSIO LATINO AMERICANO será realizado em Porto Alegre nos dias  19 e 20 de outubro de 2017  no Centro de Eventos da Federação das Industrias do RS – FIERGS, com previsão de 400 participantes.

TEMAS INICIAIS:

  • Novas tendências no uso de explosivos e perfuração na mineração

  • Tecnologias IOT aplicadas ao uso de explosivos

  • Tuneis e outras obras civis com explosivos

  • Desmontes especiais e novas tecnologias

  • Controle de vibração e dano

  • Controle de qualidade e tendências mundiais